Esqueceu a Senha? Clique aqui!
 


 VER TUDO 

PEDRO AUGUSTO
DEPOIMENTOS 13-02-2019

Eu sou o Pedro Augusto. Analista Judiciário e aprovado no I Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho. O caminho até a aprovação foi longo. Eu fui aprovado no meu 14º concurso. Foram, ao todo, 5 reprovações em primeira fase, 4 em segunda fase, 3 em Sentença e uma primeira fase anulada (TRT 3 – 2016). Foi um caminho de cinco anos. Cada curso que fiz ao longo da preparação, cada livro, cada prova, deixou sua marca. Mas a marca do Curso Kapa talvez seja a mais curiosa.



Cada candidato tem suas dificuldades e suas características. Ao contrário da maioria dos candidatos, eu não tinha o hábito de ler depoimentos dos aprovados. Talvez por isso tenha tanta dificuldade de escrever este. E talvez por isso ele fique muito diferente do dos demais aprovados.



No Kapa, eu fiz curso de prova oral. Os Professores eram a Karla Almada, o Lucas Cordeiro, a Alice Leite e o Gabriel Calvet. Todos uns queridos. Fiz uma das turmas quando os pontos oficiais do concurso já tinham sido publicados, com simulados no sábado e domingo. A aula de sábado terminou tarde, depois de dois simulados com cada candidato. Para o domingo, ficou definido que escolheríamos o ponto do simulado, já que teríamos pouco tempo para estudá-lo até a manhã seguinte.



Eram 300 pontos possíveis. Eu, mau aluno, não escolhi o meu ponto com amor. Pulei os 50 primeiros, que incluíam matérias de formação humanística. Fui lendo a partir do 51º e parei no ponto 87. Ele parecia bom. Eu o escolhi. Nem li os demais. Fiz meu simulado de domingo com ele.



Um mês depois, no dia do sorteio oficial, pedi ao destino que me iluminasse, para que eu escolhesse um bom ponto. O ponto 87 foi o ponto da minha prova oral.



Eu escolhi o ponto 87. E ele me escolheu. Depois de cinco anos de empenho e estudo, o mau aluno já pode ser Juiz.



Durante os cinco anos de preparação eu passei por momentos difíceis. Tive problemas pessoais e profissionais. A vida não para enquanto estudamos. Mas sempre há um meio de seguir em frente. O horizonte pode parecer desfavorável, mas acredite: quem insiste nos cenários mais sombrios encontra à frente os cenários mais favoráveis.



Eu acredito que existe um ponto 87 para cada um que persiste.



Por fim, eu queria evitar uma lista de agradecimentos, porque já escrevi muito e recebi ajuda de muita gente, então eu provavelmente esqueceria de alguém e o texto ficaria infinito. Nessa oportunidade, porém, é justo agradecer aos Professores do Kapa, que foram incríveis, as Camilas (Camila Lisboa e Camila Zambrano), que estiveram ao meu lado durante a preparação para prova oral, me apoiaram nos momentos mais tensos e dramáticos e foram muito mais do que anjos para mim, e à Érica, que fez o favor de revisar este texto. Obrigado.


 


PEDRO AUGUSTO APROVADO NO PRIMEIRO CONCURSO UNIFICADO MAGISTRATURA TRABALHISTA 






 


 




 
  Início
Fale Conosco
Cadastro
Cadastro para Aluno Kapa
Vídeo
  Institucional
Serviços
Simulados e Provas
Depoimentos
(13) 3322-6376
  (13) 9911-97081 (Whatsapp)
cursokapa@cursokapa.com.br

  Page Kapa   Kapa Perfil   Grupo Kapa


 
 
.:: • © Copyright 2011 - 2021, Curso KAPA ® • Santos • São Paulo • (13) 3322-6376 - 9h as 17h • cursokapa@cursokapa.com.br • http://www.cursokapa.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy
Design by Nelson Pasquarelli