Quando eu recebi esse e-mail (pedindo feedback do curso), pensei: “isso vai ser divertido” hahahahah.
Mas aí travei por dias 😅
Eu percebi o desafio que é falar sobre a Karla.
Dizer que ela foi um divisor de águas na minha trajetória seria uma noção gigantescamente simplista.
Por diversos problemas na minha vida (drama, drama, drama), eu fiquei absolutamente empacada por anos.
Eis que encontro a Karla num acaso tão peculiar que só pode ter sido a mão de Deus.
Eu até tentei mergulhar logo de cara, mas parecendo uma adolescente de tpm, eu ao mesmo tempo esperneei, fiz manha, toda rebelde, não vou conseguir, bla bla bla...
Superamos tudo isso porque a doideira é só uma das facetas dela. Tem coach, mentora, amiga, mãe, irmã, carrasca... Até espaço ela me deu.
Ela oferece algo genuinamente individualizado pra cada um. E ela dá tudo aquilo que for preciso, na exata medida do que o momento requer.
Conhecendo um pouco a fundo dá pra ver de forma cristalina que ela é um ser humano de coração puro, estando verdadeiramente interessada em fazer o bem e ajudar o outro.
E no Kapa ela não tá interessada em deixar o aluno bitolado com a ideia da linha de chegada, uma vez que essa é uma mera consequência da evolução que se tem sob a influência dela.
Ainda assim, ela me fez SENTIR com todas as células do meu corpo que eu vou passar, justo eu, srta-baixa-auto-estima-mil-traumas. Mas, como eu disse, isso nem é o mais importante, por incrível que pareça.
Ela me fez contemplar a riqueza do caminhar, me ajudou a me apaixonar pelo aprendizado como um fim em si mesmo, me fez abrir os olhos para a sabedoria de me preparar para O CARGO que vou assumir.
Com ela, estudamos para nos tornar, dia após dia, os profissionais que almejamos, de forma que a prova só vai constatar aquilo que emanamos com todo nosso ser.
Eu passei por diversas pessoas que tinham o intuito de facilitar a aprovação no que quer que fosse: oab, técnico, analista... Minha trajetória é longa. Todos eles miraram única e exclusivamente no podium a todo custo. Hoje vejo como é estressante e empobrecedor no sentido de aproveitamento da vida e crescimento do ser.
É óbvio que no Kapa somos direcionados de forma inteligente, individualizada e estratégica, mas isso é só um detalhe. Sob a mentoria da Karla e toda maravilhosa equipe Kapa, o mais importante são (mesmo as pequenas) evoluções e conquistas do dia a dia, as parcerias que vamos cultivando e as flores que vamos colhendo por todo o percurso. E isso tudo é “A” vitória, uma vez que a aprovação em si vai passar num piscar de olhos 😉
No passado eu tive intenso contato com a sensação de isolamento e pressão que há em geral nos concurseiros, mas no Kapa é como se estivéssemos em família e o resultado é que nos sentimos acolhidos, cuidados e estimulados.
O antigo “eu” talvez ficaria triste de não ter conhecido a Karla mais cedo, mas o eu que ela me ajudou a encontrar dentro de mim sabe que tudo na vida tem seu momento certo e acontece quando estamos verdadeiramente prontos... inclusive a minha aprovação 🤩
Mariana Coelho - Servidora Pública - Aluna do Mentoring Avançado e membro do Projeto 12